terça-feira, 3 de agosto de 2010


Como fazer uma Festa do Pijama INCRIVEL!!!

27

   Oie Gente!!!  =D 


   Hoje vim dar algumas dicas de como preparar uma SUUUPER festa do pijama!
Esta vai ser a "Básica" em breve postarei a "Mega" e a "Luxo".

   A Festa do Pijama básica é para as pessoas que não querem gastar muito com sua festa mas querem fazer com que suas convidadas se divirtam mesmo assim.

Total de convidadas recomendado: casa pequena- 2 a 3
                                                      casa media- 3 a 4
                                                      casa grande- 4 a 6

Comidas:

   Jantar - Uma boa pedida é a Pizza, barata (dependendo do sabor e da pizzaria), gostosa, e combina SUUUPER bem com Festa do Pijama, mas se você quiser podem ter variações como, hot dog, hambúrguer, um lanche simples ou jantar comum.

Custo:
Pizza: +/- R$ 25,00 2 unidades (dependendo do sabor e pizzaria)
Hot Dog: +/- R$ 1,00 a unidade se comprar pronto
Hambúrguer: He-he se for do Mc Donalds sai 3,00 a unidade do Chicken Mc Junior ou do Cheeseburguer

   Sobremesa - Essa é a melhor parte =D. Eu sei que todas vocês devem estar gritando "Brigadeiro! Dããããrrr!" Mas não é só o brigadeiro que cai super bem com Festa do Pijama, o sorvete também é uma ótima opção. Ai tem as "coisas" para incrementar o sorvete, canudos de chocolate, granulados variados, cerejas, morangos, caudas de varios sabores.

Custo:
Brigadeiro: +/- R$ 50,00 o cento
Sorvete: +/- 25,00 2 potes de 2 litros (depende da marca e sabor)
Docinhos para incrementar: a consultar


Convites:

   O convite é uma parte muito importante na festa, é ele que vai dar aquele "Eu não posso faltar!", por isso você tem que planejar muito bem o que vai escrever. Eu fiz um modelo pra vocês copiarem se quiserem =)


    Oi .................................,

Eu vou dar uma SUUUPER Festa do Pijama
e você não pode faltar!
Será no dia   /  /    
As   :   horas
Traga seu pijama e se prepare para a diversão!!!

Obs:..................................................................

   Ficou bem simples mas já da aquele ar "Mal posso esperar" =)
O espaço "Obs" é para colocar se precisa levar travesseiro ou outra coisa.

Dica: se você fizer os convites no computador você pode deixar do seu jeito com a sua cara e ainda não gasta dinheiro.

Brincadeiras:

   Existem vaaaarias brincadeiras típicas como: Verdade ou Desafio, Uno, Banco imobiliário, Quebra cabeças variados, Concurso de moda etc. Mas uma que não pode faltar é a GUERRA DE TRAVESSEIROS, caia entre nós gente, o que é uma festa do pijama sem uma guerra de travesseiros?!? NADA!!! Então podem incluir guerra de travesseiros na sua lista de brincadeiras viu?!?
Outras brincadeiras legais são: Piktureca, Bingo, Responda se puder, Caça ao tesouro etc.

Dica: Para não gastar dinheiro nesse item use jogos que você tenha em casa ou invente os seus próprios jogos =D

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conversa paralela:


   Uma vez, eu e minha prima tivemos a idéia de fazer uma Maratona diferente, uma MARATONA DO PIJAMA! Claro que era uma Festa do Pijama =P No fim das contas não deu muito certo (he-he), mas se planejar bem pode ser bem legal! É só fazer uma espécie de corrida de obstáculos dentro de casa =D. Usando material reciclado você não gasta dinheiro e ainda ajuda o planeta!

Fica a dica =)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Entretenimento:

   Dependendo da idade das convidadas toda festa que preste precisa de uma baladinha né gente? Então mãos a obra! Para incrementar alguns pisca-piscas, tiaras divertidas e óculos são o suficiente =D. E claro que tem que ter concurso de Miss Simpatia né?!? Maquiagem e presilhas que você tiver em casa são suficientes.
   Uma boa idéia é você colocar um filme antes de dormir, Terror ou Humor são os melhores generos para Festa do Pijama.

Custo:
Pisca-pisca: +/- R$ 1,10 a unidade
Tiara: +/- R$ 2,50 a unidade
Óculos: +/- R$ 2,00 a unidade 

Providenciar:

   Não se esqueça de providenciar colchoes ou colchonetes para suas convidadas dormirem! Cobertores e travesseiros também são necessários.

Lembrancinhas:

   Esta é a parte que vai fazer suas convidadas lembrarem de sua Festa do Pijama para sempre. Uma boa idea é fazer saquinhos com o nome de cada uma das convidadas e colocar um kit de manicure contendo 1 licha de unha, 1 esmalte e 1 palito.

Custo:
Licha de unha: +/- R$ 0,50 a unidade
Esmalte: +/- R$ 2,00 a unidade (depende da marca e cor)
Palito: +/- R$ 0,20 a unidade
Bom gente, por hoje é só. Aguardem a Festa do Pijama Mega e a Luxo XD.

 
Beijos






27 comentários:

Isadora disse...

AMEIIIII ESSE post amei o blog, nem sei oq dizer é demaiiiis!!!! continue postando é muito bom gosteiii demaiis kk

Jaquelinda61 disse...

Obrigada pelo elogiu Isadora! =D

Cris: Diário ON Line disse...

hauhauha mtooo boooom a festa de pijama...menias vcs estão de parabéns...o blog de vcs está um maximOooo...to linkandOoooo!!!!

Anônimo disse...

Minha festa vai ser hojr e eu AMEI as dicas SHOW vou usar essas dicas hoje adorei mesmo!!! *-*
Bjuuuussssss!!!!!!!!!!!

GABRIELA disse...

eu amei e minhas amigas tbb
mtuu obgg
beijoos

Anônimo disse...

adorei com certeza minha festa vai arrasar

Anônimo disse...

nossa amei fis muito parecida com todas as dicas e foi d+ amei e minhas amigas adoraram

Anônimo disse...

EU AMEI MT PERFECT AMEI MT GURIAH PARABENS
:P

Beatriz Fraga disse...

Jaque eu amei!!!to planejando fazer uma dia 13/01 e tava pesquisando e vi seu blog é demais,eu e minhas amigas vamos fazer uma festa demais graças a você. Obrigada!!

Maria Beatriz,Nathalia e Raissa bjs e não pare de postar!!

bruninhalinda disse...

adoreiiiii eu até fiz uma festa com essas dicas♥♥♥

zabent quint disse...

menina ta de brincadeira quer apanhar esse blog e d +parabens kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jéé disse...

Meeelhoores dicaas,goostei mt! Beijoos ;*

Anônimo disse...

oi vai ser minha primeira festa e estou muito ansiosa e éssas dicas foram uuuuuuuuuuuuuuuuuoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito obrigado BJS

Anônimo disse...

amei! vou fazer uma festa do pijama legal e nao vai sair tao cara

espaço dos cupcakes disse...

aii que coisa mais fofinha ameii seu blog
e, esse post tambem.. gostei tambem do aquario no final do blog.. me passa o link dele pelo meu blog... www.57cupcakesnamesa.blogspot.com.br

Anônimo disse...

ameiiii!!! bjks com glitter honeys!!1

kauana disse...

minha festa vai ser neste sábado dia 01/09/2012

Anônimo disse...

Eu e miinha amiga vamos fazer meiio que uma festa do pijama mas coom outro nome oo nome vai ser Festa da Noitada hahah' eai gostaram?

Anônimo disse...

adorei as dicas ...

Anônimo disse...

e incrível estou pensando em fazer no próximo fim de semana.

Anônimo disse...

Eu e miinha amiga vamos fazer meiio que uma festa do pijama mas coom outro nome oo nome vai ser Festa do pesadelo hahah' eai gostaram?

Anônimo disse...

me amei linda era muito urgente isto a festa e para mes que vem e eu nao fasia a minima ideia como preearar

Anônimo disse...

ameeeeeeeiiiiiiii.
super legal, adorei o blog.
vou fazer uma no meu niver de 12 anos e este post vai ajudar bastante.
bjs

Anônimo disse...

linda amei as dica e o maximo

Anônimo disse...

ADOREI , VOU FAZER COM AS MINHAS AMIGAS

Anônimo disse...

Eu amei essas dicas a minha festa de pijama foi muito legal mas como a minha casa é media só convidei 4 mas minhas amigas e eu se divertimos muito tchau gente até mais...assi:danielly

Anônimo disse...

Muito obrigada!Minha festa do pj é daqui a poucos dias e agora vc me salvou,a festa vai ser show!Obrigada!

Postar um comentário

Se também quiser mandar sua sugestão ou critica mande um e-mail para jaquelinda.61@hotmail.com
Ah! Não esqueçam de deixar seu nome ou o nome da sua pixtar no final do comentário =D

Beijos, Obrigada por ler o blog, e Divirtam-se!